Funcionário fantasma: prefeitura identifica fraude em preenchimento da folha de ponto

No fim da última senana, a subsecretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Nova Friburgo recebeu uma denúncia anônima, a respeito de um possível funcionário fantasma. No mesmo momento, segundo o governo municipal, uma equipe liderada pelo próprio subsecretário de RH, Thiago Parreira Ferreira Coimbra, e integrada também por sua assessoria jurídica e por dois assessores da Secretaria de Governo, se mobilizou para apurar a consistência das informações.

Thiago, em nota sobre a denúncia, confirmou a veracidade da informação e ainda diz que todas as providências quanto ao caso estão sendo tomadas:

“Nos foi dito que o servidor estava se ausentando de seu serviço e não estaria cumprindo sua carga horária de trabalho e assinando sua folha de ponto como se estivesse trabalhando. De fato, constatamos que a folha de ponto desse servidor já estava completamente assinada, incluindo a volta do almoço e o horário da saída, sendo que a diligência se deu por volta das 13h15. […] Fizemos a devida declaração e as medidas administrativas já estão sendo tomadas em relação a este servidor que estava burlando a lei”.

Durante a investigação, o subsecretário também afirmou que tal servidor mora em uma cidade vizinha e, além do salário, recebia um vale transporte com valor próximo a R$2 mil. Thiago diz que toda a situação será averiguada por meios legais, a fim de, também, permitir a parte acusada de prestar depoimento. Junto com o subsecretário de RH, Thiago Coimbra, também está analisando a denúncia, o secretário de Governo e Casa Civil, Pierre Moraes.

O secretário revelou a importância desta denúncia, porque “é um compromisso do governo também combater as ações irregulares internas. O que era feito de fora para dentro agora tem que ser feito de dentro para fora no âmbito da Prefeitura”. Pierre finaliza sua fala dizendo que operações como essa vão continuar, a fim de trazer a transparência.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *