Governador Wilson Witzel anuncia retomada das obras do Hospital do Câncer

O governador Wilson Witzel anunciou em entrevista à um telejornal na manhã desta quinta-feira, 11, que pretende retomar as obras do Hospital do Câncer. Com 100 dias de mandato, Witzel ainda não fez uma visita à Nova Friburgo e não tem previsão de quando a construção será retomada.

Desde o ano passado, a Associação de Moradores da Ponte da Saudade idealizou um abaixo assinado pedindo o retorno das obras. Atualmente, o documento já acumula em média 65 mil assinaturas.

O prédio se encontra com as obras paralisadas desde 2015. A previsão era que a construção fosse entregue em dezembro de 2016. A proposta previa atender 288 pacientes por dia e realizar 4 mil cirurgias por ano.

Após perder o prazo e a verba para finalizar as obras, em fevereiro de 2018 o Governo do Estado fez uma readaptação no projeto e anunciou que pretendia entregá-lo até o final do ano passado, mas foi somente mais um alarme falso.

Com o anúncio feito hoje pelo atual governador Wilson Witzel, a equipe do ZoomTV Jornal entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) para obter mais informações. Em nota, a secretaria afirmou que: “A SEINFRA recebeu da Secretaria de Estado de Saúde o novo escopo reduzido, em relação ao elaborado inicialmente, do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, com as modificações apontadas pelo corpo técnico da SES. O documento está sendo analisado, pela Empresa de Obras Públicas (EMOP), com vistas a viabilizar a produção dos demais elementos técnicos necessários ao futuro certame licitatório ora pretendido, incluindo os projetos complementares e um levantamento que considere as condições atuais da edificação, em especial o apontamento das depreciações decorrentes das ações do tempo e de vandalismo. Após cumprida essa etapa inicial será dado prosseguimento às demais ações necessárias à conclusão da obra.”

Deixe uma resposta