O governador Wilson Witzel anunciou em entrevista à um telejornal na manhã desta quinta-feira, 11, que pretende retomar as obras do Hospital do Câncer. Com 100 dias de mandato, Witzel ainda não fez uma visita à Nova Friburgo e não tem previsão de quando a construção será retomada.
Desde o ano passado, a Associação de Moradores da Ponte da Saudade idealizou um abaixo assinado pedindo o retorno das obras. Atualmente, o documento já acumula em média 65 mil assinaturas.
O prédio se encontra com as obras paralisadas desde 2015. A previsão era que a construção fosse entregue em dezembro de 2016. A proposta previa atender 288 pacientes por dia e realizar 4 mil cirurgias por ano.
Após perder o prazo e a verba para finalizar as obras, em fevereiro de 2018 o Governo do Estado fez uma readaptação no projeto e anunciou que pretendia entregá-lo até o final do ano passado, mas foi somente mais um alarme falso.
Com o anúncio feito
hoje pelo atual governador Wilson Witzel, a equipe do ZoomTV Jornal
entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e
Obras (SEINFRA) para obter mais informações. Em nota, a secretaria
afirmou que: “A SEINFRA
recebeu da Secretaria de Estado de Saúde o novo escopo reduzido, em
relação ao elaborado inicialmente, do Hospital do Câncer de Nova
Friburgo, com as modificações apontadas pelo corpo técnico da SES.
O documento está sendo analisado, pela Empresa de Obras Públicas
(EMOP), com vistas a viabilizar a produção dos demais elementos
técnicos necessários ao futuro certame licitatório ora pretendido,
incluindo os projetos complementares e um levantamento que considere
as condições atuais da edificação, em especial o apontamento das
depreciações decorrentes das ações do tempo e de vandalismo. Após
cumprida essa etapa inicial será dado prosseguimento às demais
ações necessárias à conclusão da obra.”
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é um ambiente dinâmico e dedicado à produção de conteúdo informativo de qualidade para a comunidade local. A equipe de jornalistas trabalha com empenho para apurar, redigir e apresentar notícias que sejam relevantes para os moradores da cidade e região. Com um compromisso ético e imparcial, o time se destaca pela agilidade na cobertura dos acontecimentos, sejam eles relacionados a política, economia, cultura ou acontecimentos cotidianos. A redação também é conhecida por seu uso eficiente das mídias digitais, levando a informação ao público de maneira rápida e acessível.