GP das montanhas acontece neste domingo na RJ 116

Acontece neste domingo, 28, a partir das 9h, o GP das montanhas, evento de ciclismo organizado pela Rota 116, que administra a RJ 116. Cerca 200 ciclistas de todo o estado participarão da prova, que conta com um percurso de 26 km, sendo 21 km só de subida.

Os atletas inscritos têm entre 18 a 70 anos, incluindo a campeã brasileira da categoria master B, Paula de Campos, que participará da pedalada.

A largada será dada no quilômetro 39 da rj 116, em frente a vila olímpica de Cachoeiras de Macacu e o ponto final o quilômetro 65, em Theodoro de Oliveira, a 1089 metros de altitude. de acordo com Orlando Mieli, um dos organizadores do evento, toda a faixa da direita da rodovia estará isolada para os competidores, dando mais conforto e segurança para os atletas.

Viaturas também ficarão disponibilizadas em pontos estratégicos com o objetivo de orientar e prevenir qualquer incidente. Vale ressaltar que a prova é uma das mais requisitadas do calendário nacional, devido às belezas naturais que os atletas contemplam durante o percurso e também pela infraestrutura fornecida.

Além disso, o GP das montanhas ainda vale como pontuação para o ranking estadual de ciclismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.