Hemocentro de Nova Friburgo vai abrir um sábado por mês


A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta terça-feira, 02, que o Hemocentro da cidade vai abrir um sábado por mês. Em abril, a data marcada é o próximo sábado, 13, de 8h ao 12h.

O objetivo é dar mais oportunidades aos doadores que não conseguem ir a unidade durante a semana e, assim, aumentar os estoques de sangue que continuam baixos.

Para doar é preciso levar um documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores acompanhados do responsável) e pesar mais de 50 kg. Não é preciso estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos ou derivados do leite antes da doação. Descansar bem à noite, não ter se tatuado há menos de um ano e, caso utilize algum medicamento contínuo, levar o remédio à unidade.

Lembrando que o banco de sangue, além de abastecer as unidades públicas e privadas de Nova Friburgo, também abastece outros 13 municípios vizinhos.

O hemocentro fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, na Av. Presidente Costa e Silva, n° 349, no Centro. Normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Mais informações pelo telefone (22) 2524-2300.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta