Licitação para ciclovia em Nova Friburgo deve ser feita até o fim de abril


O lançamento do edital de licitação para a construção de uma ciclovia em Nova Friburgo entre o bairro Duas Pedras e o Centro (Paissandu) está previsto para até o fim deste mês de abril.

Segundo o prefeito, Renato Bravo, o projeto, que ainda prevê a sinalização do trecho já existente de ciclovia no distrito de Conselheiro Paulino, está atualmente sob análise da Controladoria Geral da prefeitura para fechar o orçamento. A estimativa é que sejam investidos R$ 2,5 milhões na execução do projeto, que será a terceira a ser executada pelo “pacotão de obras” do Executivo. O projeto já prosseguiu pelas secretarias de Projetos e Obras e também pela Procuradoria Geral.

Também está prevista a sinalização tanto no trecho a ser construído, quanto em Conselheiro Paulino, onde a obra de canalização do Bengalas, feita pelo Governo do Estado, já deixou uma área destinada à ciclovia. Ainda de acordo com a prefeitura, além da pintura da faixa e da sinalização com placas, agentes de trânsito serão treinados para atuar na fase inicial de funcionamento da ciclovia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *