Licitação para ciclovia em Nova Friburgo deve ser feita até o fim de abril


O lançamento do edital de licitação para a construção de uma ciclovia em Nova Friburgo entre o bairro Duas Pedras e o Centro (Paissandu) está previsto para até o fim deste mês de abril.

Segundo o prefeito, Renato Bravo, o projeto, que ainda prevê a sinalização do trecho já existente de ciclovia no distrito de Conselheiro Paulino, está atualmente sob análise da Controladoria Geral da prefeitura para fechar o orçamento. A estimativa é que sejam investidos R$ 2,5 milhões na execução do projeto, que será a terceira a ser executada pelo “pacotão de obras” do Executivo. O projeto já prosseguiu pelas secretarias de Projetos e Obras e também pela Procuradoria Geral.

Também está prevista a sinalização tanto no trecho a ser construído, quanto em Conselheiro Paulino, onde a obra de canalização do Bengalas, feita pelo Governo do Estado, já deixou uma área destinada à ciclovia. Ainda de acordo com a prefeitura, além da pintura da faixa e da sinalização com placas, agentes de trânsito serão treinados para atuar na fase inicial de funcionamento da ciclovia.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta