Hemocentro registra grande número de doações no final de semana

No último sábado, 23, o hemocentro de Nova Friburgo abriu suas portas para mais um mutirão. A edição mostrou mais uma vez que a iniciativa tem surtido efeito na cidade. De acordo com a Prefeitura Municipal, 105 pessoas compareceram à unidade, sendo que 86 foram consideradas aptas para realizar a doação.

O número foi considerado recorde no hemocentro, que reforça que, “apesar do número expressivo, a manutenção do estoque é mais importante do que o mutirão, considerando que a demanda é crescente e que a unidade abastece outros 10 municípios”.

Semana do doador de sangue

A semana do doador de sangue acontece de 25 a 29 de novembro em Nova Friburgo. O ato de doar sangue é rápido e indolor e uma única doação pode salvar várias vidas.

O doador deve ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não é preciso estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos ou derivados do leite quatro horas antes da doação. Bebidas alcoólicas não devem ser consumidas desde o dia anterior.

O Hemocentro fica na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone (22) 2524.2300 e solicitar o ramal desejado para o esclarecimento de dúvidas.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta