Entrega do Hospital de Campanha de Nova Friburgo é alterada pela 4ª vez

O Hospital de Campanha de Nova Friburgo, exclusivo para pacientes infectados com a COVID-19, com sede no Ginásio Frederico Sichel, no Prado, já passou por diversas alterações em sua data de entrega. A princípio, a unidade estava prevista para inaugurar no fim de abril. Entretanto, já foi prorrogada para dia 21 de maio e em seguida, dia 24. Agora, a organização responsável divulgou a data limite para 07 de junho.

Em uma reunião na última segunda-feira, 18, entre Governo e a OS encarregada pelas obras, a companhia se comprometeu em apresentar um plano em até 48 horas. Desta forma, a entrega do planejamento foi feita na manhã de hoje e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as novas datas foram dadas como limite para a inauguração das unidades de campanha. Abaixo estão as datas de entrega de todos os Hospitais de Campanha do Estado do Rio de Janeiro.

27/05 – SÃO GONÇALO

29/05 – NOVA IGUAÇU

01/06 – DUQUE DE CAXIAS

07/06 – NOVA FRIBURGO

12/06 – CAMPOS

18/06 – CASIMIRO DE ABREU

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Governo do Estado criou na segunda-feira, o Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha. O grupo deverá fiscalizar a estrutura montada para o atendimento dos pacientes com coronavírus, garantindo qualidade de assistência à população do Estado do Rio de Janeiro.

O Governador Wilson Witzel se posicionou quanto ao cronograma de inauguração dos hospitais de campanha do estado. Segundo ele: “A todo momento, eles (a OS) apresentavam uma justificativa diferente. Tudo isso será avaliado e, se eles não cumprirem com o que está determinado, serão punidos e eu, pessoalmente, vou decidir pela inabilitação da empresa”.

A equipe TV Zoom questionou a Secretaria do Estado de Saúde, se o funcionamento da Unidade de Campanha irá iniciar assim que for entregue. Contudo, não obtivemos respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *