Hospital de campanha: unidade têm previsão de ser entregue no final deste mês

A montagem do hospital de campanha para auxiliar no combate do novo coronavírus em Nova Friburgo teve início na última sexta-feira, 10. O local escolhido para a instalação da unidade foi cedido pela Firjan e o hospital está sendo montado no campo do Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no bairro Prado, distrito de Conselheiro Paulino.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, serão disponibilizados 100 leitos, considerando a quantidade já existente por região. O lugar também foi escolhido pela viabilidade de localização.

A previsão, ainda segundo a secretaria estadual é que até o final do mês, o hospital esteja pronto e comece a funcionar.

A unidade será utilizada para pessoas que vêm de outros municípios, já que o Hospital Municipal Raul Sertã atende também pacientes de outras cidades. Os friburguenses continuarão sendo atendidos no Raul Sertã, e em casos de gestantes, na Maternidade Dr Mario Dutra de Castro. O hospital de campanha será utilizado pela população de Nova Friburgo, caso a quantidade de leitos não seja suficiente para todos no Raul Sertã ou na maternidade.

Sobre o período de isolamento social, o Secretário de Saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, destaca a importância da conscientização da população, principalmente por parte dos idosos, levando em consideração, a possibilidade dos números de casos aumentarem na cidade nos próximos dias. Por isso, as ações para tirar as pessoas das ruas, podem ficar mais severas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *