Inaugurado em Nova Friburgo laboratório de solos da Pesagro que beneficia mais de 160 mil agricultores

Foi inaugurado na última sexta-feira, 21, as novas instalações do laboratório de solos do Centro Estadual de Pesquisa em Horticultura, em Nova Friburgo, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio). A instalação estava fechada há seis anos e agora está disponível para mais de 160 mil agricultores fluminenses.

O Lab-Solos conseguirá atender às necessidades de análises de projetos de pesquisa científica da Pesagro-Rio e de instituições parceiras, além de auxiliar o produtor rural que precisa dessa tecnologia como base de desenvolvimento sustentável para seus cultivos agrícolas.

Com a nova instalação, será possível entregar a amostra de solo diretamente na sede ou entregar no Banco de Alimentos na Ceasa – Conquista. O agricultor também poderá enviar a amostra pelos Correios para os endereços que constam no site da Pesagro-Rio (www.pesagro.rj.gov.br).

A nova estrutura da Pesagro-Rio possibilitará para os agricultores estratégias mais eficazes na administração dos solos, com menos produção e mais lucro. O produtor interessado em realizar a Análise de Rotina da Fertilidade do Solo e obter mais informações sobre a coleta e envio do material pode entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98816-1616, e-mail [email protected], www.pesagro.rj.gov.br, ou demais canais de comunicação da empresa.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *