Incêndio atinge barracão da Unidos da Saudade

Na madrugada desta sexta-feira, 12, por volta das 2h30, ocorreu um incêndio no barracão da Escola de Samba do Grupo Especial Unidos da Saudade.

Ao perceber as chamas, os próprios moradores do bairro Ypú acionaram o Corpo de Bombeiros. O grupamento chegou rapidamente no local e o fogo foi cessado sem que houvesse um estrago maior. No incêndio, um carro alegórico foi atingido.

De acordo com um dos diretores da agremiação, Peter Filot, o prejuízo foi pequeno: “Graças a Deus não machucou ninguém, não houve grandes proporções. Ressaltando que os bombeiros, mais uma vez, trabalharam magnificamente bem”.

O diretor acredita que o incêndio tenha sido intencional, pois não há energia elétrica onde o fogo foi iniciado: “É um puxadinho, é um acréscimo do nosso barracão, não tem rede elétrica. Quando a gente vai fazer carro alegórico, tem que fazer extensão pra chegar luz ali.”

A ocorrência já foi feita na 151º DP e ainda hoje será realizada uma investigação no local. No momento, membros da escola de samba e moradores estão à procura de câmeras na vizinhança que possam mostrar se o incêndio foi criminoso ou não.


Deixe uma resposta