Incêndios no final de semana: vegetação na Via Expressa e casa no Floresta são alvos

O final de semana foi marcado por incêndios que deixaram tristes marcas em Nova Friburgo. O primeiro começou na noite de sexta-feira (24), na Via Expressa, quando parte da vegetação pegou fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência terminou somente ontem (26), e foram utilizadas quatro viaturas e 30 servidores participaram do combate ao incêndio.

De acordo com informações obtidas no local pela nossa equipe, os bombeiros que atendiam a ocorrência estavam monitorando o incêndio, devido ao circo que está instalado no local. Na ação, o 6° GBM utilizou drones para mapear a vegetação queimada, e, em locais que se aproximavam de áreas habitacionais, foram feitas ações de combate.

O segundo incêndio foi no bairro Floresta, na Rua Aurelino Barbosa Farias, na casa do “Senhor João” que servia de abrigo para diversos animais. A tragédia foi no sábado, dia 25.

Às 17h50min, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de socorro e no local confirmaram o óbito de diversos bichos. Segundo a Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Ssubea), que esteve ontem recolhendo os restos mortais. Foram 23 bichinhos que vieram a óbito, tanto por asfixia quanto carbonizados.

Felizmente, 15 filhotes e 3 cães adultos conseguiram ser recolhidos com vida e estão disponíveis para adoção. Segundo o perfil do instagram, Perito Pet Store, os bichinhos estão na casa da vizinha do seu João, a Francine, que está cuidando enquanto espera os novos donos para eles. O perfil tem o número de telefone para o contato dessa adoção. Segundo informações, João também já está acomodado em outra casa e passa bem.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.