INEP vai lançar série de conteúdos em Libras para o Enem 2019

Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes já estão se preparando desde o início do ano e nessa reta final vão ter mais incentivo. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) vai lançar uma série de conteúdos na Língua Brasileira de Sinais, incentivando os participantes com deficiência auditiva e surdez.

O conteúdo em Libras será disponibilizada no portal e nas redes sociais do Instituto. De acordo com o INEP, os participantes receberão informações gerais como o que levar ou não nos dias de provas, a documentação necessária, onde encontrar o material de estudo em libras, como consultar o local do exame, impressão do cartão de confirmação do participante e as principais datas do cronograma geral do Enem.

A série de materiais será disponibilizada não só para os participantes que possuem deficiência auditiva e surdez, mas para todos os candidatos, de forma a esclarecer a metodologia e o que é avaliado na prova.

O “Enem em Libras” é oferecido desde 2017, em formato de vídeo prova, para atender as necessidades desses participantes, que terão tempo adicional para realizar a avaliação de até duas horas por dia.

Mais informações no site do Inep.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta