Inscrições abertas para a 7ª edição do Festival Intercolegial de Teatro

Estão abertas as inscrições para o VII Festival Intercolegial de Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio podem participar.

Serão selecionadas 12 peças, com duração máxima de 1 hora e 15 minutos. A inscrição é feita por meio de uma ficha de inscrição e do pagamento de uma taxa no valor de R$150,00.

A instituição informou que a inscrição deve conter três sinopses, três fotos 10×15 com cenas do espetáculo ou ensaio geral, digitadas ou escaneadas com definição 300dpi, para divulgação em cartazes e programas, mapa de luz, autorização assinada pelo pai ou responsável por atores menores de 18 anos.

“O VII FIT tem o objetivo de promover a arte cênica como possibilidade de desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e do espírito crítico dos jovens, contribuindo para a formação cidadã das novas gerações. Pretende, ainda, divulgar e fomentar a cultura e possibilitar o intercâmbio entre estudantes, escolas e grupos independentes, permitindo-lhes a manifestação de ideias, sentimentos e projetos por meio de suas produções artísticas”, informa a diretora do Colégio, Jean Beatriz.

Todo ano, o FIT homenageia uma personalidade friburguense. Em 2019, o homenageado é o jornalista, ator, artista plástico, apresentador de telejornal e radialista, Paulo Carvalho. Com uma vida dedicada à cultura e à arte, Paulo coleciona diversos prêmios e é reconhecido e admirado por todos que o conheceram.

Receberão o Troféu Paulo Carvalho, criado pelo artista plástico Felga de Moraes, os três melhores espetáculos, a Melhor Direção, o Melhor Ator, a Melhor Atriz, o Melhor Ator Coadjuvante, a Melhor Atriz Coadjuvante, o Melhor Cenário, o Melhor Figurino, a Melhor Iluminação e Maquiagem e Sonoplastia.

O festival acontece nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro, no Teatro Sânia Cosmelli, na Rua Monsenhor Miranda, nº 86, no Centro.

Mais informações pelo telefone (22) 25221300 ou neste site.

Deixe uma resposta