Inscrições do Fies para o segundo semestre de 2020 iniciam amanhã

Na última quarta-feira, 22, foi publicado no Diário Oficial da União, o novo cronograma do processo seletivo do segundo semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições poderão ser feitas através da página do Fies, a partir de amanhã, dia 28 e se estende até às 23:59h do dia 31 de julho.

O resultado será divulgado no dia 4 de agosto e o período para a complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados começará no mesmo dia, 4, e irá até às 23:59h do dia 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto. 

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies, o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenha obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *