Inscrições para o Prouni vão até amanhã

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre deste ano, podem ser realizadas no site do próprio Prouni até amanhã, dia 16. O programa oferece bolsas de estudo para estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente, obtendo, no mínimo, 450 pontos de média. Além disso, o candidato não pode ter tirado zero na redação e nem participado do exame na condição de treineiro.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 20 de julho. A partir daí os estudantes devem apresentar às instituições de ensino os documentos que justifiquem a seleção pelo Prouni. 

Inscrições Enem

Ontem, 14, foram encerradas as inscrições para o Enem 2021 e, de acordo, com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) 4.004.764 pessoas estão inscritas no exame. A confirmação do total de participantes, no entanto, ocorrerá, em definitivo, somente após o processamento do pagamento das taxas de inscrição, que pode ser paga, no valor de R$ 85,00, até a próxima segunda-feira, dia 19.

Foram registrados 3.903.664 inscritos para a versão impressa e as 101.100 vagas ofertadas para a versão digital foram todas preenchidas. As duas modalidades de prova acontecerão nos mesmos dias, 21 e 28 de novembro.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *