Inscrições para o segundo semestre do Sisu começam amanhã

Amanhã, 07, começam as inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, para os estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior. Para isso, é necessário acessar o site do programa até sexta-feira, dia 10.

Pela primeira vez este ano, além dos cursos presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância. Podem participar da seleção candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, em 2019 e não tiraram nota zero na redação. Aqueles que fizeram a prova na condição de treinamento, não poderão participar do processo.

De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. Caso seja aprovado, o aluno precisa ficar atento às instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição.

Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso, poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *