Instituições friburguenses criam rede de apoio para ajudar hospitais e entidades carentes

Por conta do avanço do novo coronavírus no interior do Rio de Janeiro e o aumento de casos suspeitos em Nova Friburgo, algumas instituições criaram uma rede de apoio para ajudar quem mais precisa.

Com o apoio da Firjan, junto com a Secretária Municipal de Saúde e a Prefeitura, uma mobilização está fazendo com que empresários da cidade iniciem uma campanha para arrecadar máscaras, luvas cirúrgicas, álcool gel, papel toalha, entre outros itens, para o Hospital Municipal Raul Sertã, principalmente nesse momento que aumentam as buscas da população por atendimento médico.

A ação integra o “Programa de Apoio à Resiliência Produtiva”, um conjunto de medidas elaboradas pela Firjan para enfrentar a atual pandemia.

Para quem quiser ajudar, as entregas podem ser feitas de segunda à sexta-feira das 8h às 17h no ginásio da Firjan SESI, localizado na Av. Governador Roberto Silveira, nº 1960, em Conselheiro Paulino. Todo o material será fiscalizado e passará por triagem da Secretaria Municipal de Saúde antes de ser direcionado para as unidades de atendimento.

Outros produtos para o funcionamento do ambiente hospitalar como dispensadores de sabonete líquido, álcool gel e papel toalha, refis de sabonete líquido, detergente enzimático, hipoclorito de sódio, caixa coletora de material, compressas cirúrgicas, filtro de máquina para ventilação mecânica e copos descartáveis. As especificações técnicas de cada produto podem ser encontradas na lista disponível no link (https://bit.ly/2QEt3KG).

ACIANF do bem

A acianf, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, também está ajudando quem precisa, principalmente as instituições carentes da cidade.

Junto com órgãos públicos, uma campanha foi criada para arrecadar produtos de higiene pessoal e esterilização de ambientes para pessoas mais carentes. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone 22 99706-7614 e tratar com Heloísa para combinar a entrega. Ou quem preferir, pode ajudar com uma quantia em dinheiro pela conta:

BANCO: 756 – BANCOOB
BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S.A

AGÊNCIA: 4222/NOVA FRIBURGO

NÚMERO DA CONTA: 58691-1

NOME: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE NOVA FRIBURGO

CNPJ: 27.795.798/0001-61

Deixe uma resposta