Jairzinho realiza clínica de futebol em Nova Friburgo

Nova Friburgo recebeu uma visita pra lá de especial neste sábado. O ex-jogador Jairzinho visitou o município para uma clínica de futebol com alunos da escolinha da SEF.

O Furacão da Copa de 70, deu dicas e jogou com os jovens atletas, passando pra eles além da tática de jogo, dicas para a vida.

“Desde jovem você tem que ter disciplina, respeitar os mais velhos, ser mais companheiro e companheira e estar sempre atento ao que está acontecendo no Brasil. O Brasil precisa ser novamente um país alegre e feliz.” – Disse Jairzinho.

Os atletas são jovens, não acompanharam os jogos de Jair, mas conhecem a história do craque. Hoje tendo a oportunidade de ver um ídolo nacional de perto sentiram-se ainda mais motivados a buscar uma carreira no esporte.

“O cara foi um dos melhores do mundo, jogou com Pelé e Garrincha, então é incrível. Aprendi bastante, o jeito de jogar dele já deu para perceber que ele gosta de jogo rápido. Gostei muito” – afirmou Tales Moura, aluno da escolinha.

Para o organizador do evento, trazer um ídolo nacional na cidade, é resgatar o futebol arte da país.

“O objetivo do Futebol Soccer Academy é resgatar o futebol arte no Brasil, o futebol que encantou o mundo, e nada melhor que um grande ídolo da maior seleção de todos os tempos poder estar aqui hoje compartilhando suas experiências com a garotada.” – Ricardo Mariath, organizador do evento.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta