Jhennifer conquista ouro junto à equipe dos 4×100 Medley Misto

O Brasil conquistou mais um ouro no Panamericano de Lima, no Peru, e a friburguense Jhennifer Alves está entre os medalhistas. A equipe da modalidade 4×100 Medley terminou a prova atrás da equipe dos Estados Unidos, mas os atletas foram desclassificados por um movimento irregular na prova borboleta. O atleta Cody Miller fez a virada dos 50m com dupla pernada, onde só é permitido um único movimento de perna e braço quando submersos.

Jhennifer disputou a fase classificatória da prova na parte da manhã, junto com os nadadores Vinicius Lanza, Manuella Lyrio e Leonardo de Deus. Para a final, a equipe foi outra composta por Guilherme Guido (Costa), João Gomes Junior (Peito), Giovana Diamante (Borboleta) e Larissa Oliveira (Crawl) que entraram na piscina em busca do pódio. A equipe brasileira esteve com a vantagem até a virada dos 50m borboleta, quando Giovana foi ultrapassada pelo norte americano, Cody Miller. Embora Jhennifer não tenha nadado a final, ela também ganhou a medalha por ter feito parte da equipe que disputou a fase classificatória.

Equipe brasileira na fase classificatória do 4×100 Medley Misto

Essa é a primeira vez que a modalidade 4X100 Medley Misto é disputada em uma competição Panamericana, sendo o Brasil a primeira equipe a conquistar a prova e também a detentora do recorde sulamericano, com 03min 48s e 51 centésimos. No pódio final, após a desclassificação dos Estados Unidos, Brasil levou o ouro, Canadá ficou com medalha de prata e a Argentina ganhou o bronze na competição.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta