Lei Orçamentária Anual começa a ser discutida na Câmara Municipal

Aconteceu ontem, 5, a primeira rodada de Audiência Pública para debate das Leis Orçamentárias. A reunião aconteceu de forma presencial, mas foi possível acompanhar e participar através da plataforma e-democracia. O encontro teve como objetivo definir as prioridades do município para o ano que vem.

O primeiro assunto abordado, por volta das 14h, foi o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022, onde a prefeitura informou a previsão de arrecadação e onde iria gastar o dinheiro, levando em consideração o conhecimento da fixação de despesas para o exercício financeiro seguinte e previsão das receitas.

O segundo assunto a ser debatido foi o Plano Plurianual, que define o planejamento governamental que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, metas e objetivos da Administração Pública organizada em programas, organizados em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

Os participantes desta reunião foram a secretária Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento, e Gestão, Juliana Herdy Geraldi, o secretário da Mobilidade Urbana, Fabrício Corrêa Medeiros e os parlamentares. O evento foi conduzido pela Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Planejamento (CFOTP) da Câmara Municipal de Nova Friburgo que, por meio de planilhas, fará uma exposição comparativa dos dados dos anos de 2021/2022.

As próximas reuniões para discutir as diretrizes orçamentárias estão previstas para os dias 19 e 26 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *