Leitura do relatório da CPI da Saúde acontece nesta sexta-feira

A partir das 9h de amanhã, 12, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde iniciará a leitura do relatório que investiga supostas irregularidades em contratos emergenciais de alimentação de funcionários, pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal Raul Sertã, firmados entre a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e a empresa Global Trade Indústria de Alimentação, entre os anos de 2017 e 2018.

O processo administrativo contem aproximadamente 17.500 páginas, sem constar os arquivos digitalizados. Porém, segundo o Presidente da CPI da Saúde, Vereador Johnny Maycon, na sessão que ocorrerá nesta sexta-feira, será apresentada uma análise de todos os meses em que a Comissão atuou, além das conclusões de tudo o que foi apurado.

Após a leitura do relatório, tanto a procuradoria do município, quanto representantes da empresa Global Trade terão oportunidade de se manifestar, seguindo o protocolo de funcionamento de uma CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito espera resultados positivos para a população friburguense, que está convidada para a sessão na Câmara Municipal.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta