Obras para construção da via compartilhada são iniciadas

Nesta semana, as obras da tão sonhada ciclovia dos friburguenses deram seus primeiros passos. A empresa vencedora do certame, Fender Engenharia LTDA , de Rio das Ostras, iniciou as primeiras intervenções no nivelamento da calçada na altura da ponte próxima a Fábrica Haga.

Além disso, nas proximidades do Hospital Municipal Raul Sertã e do 11° Batalhão de Polícia Militar têm algumas sinalizações e faixas de isolamento da calçada. Também já é possível ver funionários da construtora realizando algumas ações.

Foto: Arquivo TV Zoom

A primeira etapa da construção será adequações na calçada que margeia o Rio Bengalas, do trevo de Duas Pedras até a ponte, próxima ao Clube do Xadrez. Desta região até a academia ao ar livre da Avenida Galdino do Valle Filho, em frente a Igreja Luterana, somente a sinalização deve ser realizada pela empresa responsável pelos serviços, uma vez que já existe uma ciclofaixa na calçada.

Em segundo momento, as obras voltam-se para a via entre Duas Pedras e Conselheiro Paulino, onde já haveria, segundo a prefeitura, uma área destinada à ciclovia, devido às obras de canalização do Rio Bengalas feitas pelo Estado naquela região.

O projeto faz parte do Pacotão de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo, anunciado em fevereiro deste ano, e deve custar cerca de R$ 999 mil para os cofres municipais. O tempo estimado de duração da obra é de 120 dias.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta