Licitação do transporte público permanece sem propostas

Nesta quinta-feira,15, pela manhã, a Prefeitura de Nova Friburgo realizou pela segunda vez, o pregão do transporte público no munícipio. E, novamente, não houve interessados em explorar o serviço na cidade.

Após dois anos de atraso, no dia 25 de agosto deste ano, o governo municipal anunciou a reunião para o certame. Nesta primeira vez, apenas a NOVA Faol, através do ex-diretor Paulo Valente, esteve presente, mas somente como ouvinte, não apresentando nenhuma proposta para explorar o transporte público em Friburgo. Diante disso, a Prefeitura remarcou para hoje, 15, a nova reunião.

Os valores da licitação se distribuem em dois lotes, nos quais, foram divididos por linhas de ônibus do município. O primeiro lote estava quitado em R$ 5.490.313, 92 e o segundo em R$ 6.026.398,56.

Diante dos fatos ocorridos, entramos em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para confirmar as informações e, em nota, fomos informados que apenas a NOVA Faol esteve presente no processo licitatório, mas, novamente, sem apresentar propostas. Também falamos com a atual empresa responsável pelo transporte público e fomos respondidos que a concessionária está elaborando uma nota oficial sobre o assunto. Além disso, confirmou que representantes da NOVA Faol estiveram presentes no pregão hoje pela manhã.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *