A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio do portal oficial, revogou medidas de recolhimento, interdição e proibição, anunciadas anteriormente, da comercialização de lotes de medicamentos que continham o princípio ativo da substância Losartana.
Segundo informações da agência, as medidas adotadas do recolhimento tinham sido tomadas de forma preventiva por questão de segurança. No entanto, “novos dados” demonstram que o consumo do medicamento é seguro, no que se refere à substância “azido” detectada no princípio ativo Losartana. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 13 de julho.
O Zoom TV Jornal entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se o lote já foi liberado na cidade e o governo informou que já está providenciando a devolução dos medicamentos nas unidades de saúde para a população.
Foto – Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.