Marcada nova licitação para o lote 5 do transporte escolar; mais de 270 alunos estão sem o serviço

Está marcado para o próximo dia 07 de abril, um novo pregão de licitação para o lote 5 do transporte escolar em Nova Friburgo. Desde o início do ano letivo, 311 alunos da rede municipal de ensino estão sem as vans e ônibus que os conduzem para a escola nas localidades de Conselheiro Paulino, Riograndina e Campo do Coelho.

Para voltar a oferecer o serviço, o município estima gastar R$ 2.631.304,00 com a nova empresa que irá realizar o transporte dos estudantes.

Em nota, a prefeitura de Nova Friburgo informou que está atendendo a 284 crianças por meios próprios, com ônibus e vans da frota do Município, até que o serviço seja normalizado com a conclusão do processo licitatório. Além disso, o município afirma que outros estudantes estão indo para as escolas com intermédio dos próprios pais ou responsáveis. Sobre os alunos que perderam dias letivos por falta de transporte, o governo municipal informou que a reposição das aulas nas escolas será organizada, individualmente, de acordo com a necessidade de cada uma. Com a definição da empresa vencedora, pode levar até cinco dias úteis para que o serviço seja iniciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.