Marcelo Verly assume a Secretaria Municipal de Educação pela segunda vez

Na última semana de maio, a Prefeitura de Nova Friburgo fez uma substituição na Secretaria Municipal de Educação aqui na cidade. Igor Pinto deixou o cargo e Marcelo Verly, cotado por Renato Bravo, assumiu a pasta hoje, 01 de junho.

Marcelo, que até o momento coordenava a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, onde ficou por dois anos e três meses, volta ao cargo de Secretário Municipal de Educação, em que já atuou uma vez. Ele já exerceu outras funções no primeiro escalão da PMNF, como na Administração, Gabinete, Desenvolvimento Econômico, Governo e como Vereador.

Como Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Verly ordenou a ampliação da cobertura do programa Nova Friburgo Cidade Inteligente, a dinamização do Programa de Desenvolvimento de Estágio Estudantil, a implantação do sistema de pré-matrícula on-line para acesso aos cursos do Cevest. Além disso, foi um dos principais articuladores da criação do ecossistema de inovação de Nova Friburgo (InovaFri), em parceria com universidades e entidades empresariais.

Verly é graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública pela FGV, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ, além de mestre em Engenharia de Produção pelo COPPE/UFRJ. Atua como profissional da UERJ, professor dos cursos de Administração, Comunicação, Direito e Engenharia de Produção e coordenador de pós-graduação.

Durante o período de pandemia, a pasta de educação está passando por um momento delicado e decisivo, no qual depende o futuro dos alunos. Por isso, um nome com experiência na área é necessário. Em vídeo enviado à nossa equipe, Marcelo Verly disse que o seu primeiro objetivo como secretário de educação é estabelecer diálogo com profissionais da área, além do Conselho Municipal de Educação e SEPE. Verly e sua equipe também estudarão um protocolo de biossegurança para a futura volta das aulas.

O, agora ex-Secretário Municipal de Educação, Igor Pinto, assumirá a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, que tem o papel de implementar a política antidroga dos Governos Federal e Estadual, coordenando os programas sociais voltados para a conscientização da sociedade sobre as implicações negativas e suas consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *