Ministério da Cidadania prorroga por mais 180 dias suspensão de ações do Bolsa Família

Com o objetivo de evitar aglomerações e exposição de beneficiários ao novo coronavírus, o Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do programa Bolsa Família e do Cadastro Único. A prorrogação foi publicada na última segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União.

A decisão partiu da necessidade de continuar evitando aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento das mesmas, exponham-se à infecção pelo coronavírus.

Vale ressaltar que a operação do programa e do Cadastro Único, principalmente nos municípios, continua prejudicada devido a suspensão das aulas, do direcionamento de unidades de saúde para atender aos infectados pelo vírus e o fechamento dos centros de referência de assistência social e demais postos de cadastramento.

Lembrando que continuam suspensos processos como averiguação cadastral, revisão cadastral e a aplicação das ações do bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão do programa.

Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família.

Por Paola Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *