Ministério da Infraestrutura dá início a Campanha de Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito no mundo. Em nosso país, é promovido pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do Denatran. A 7ª edição da campanha, que tem como lema “Perceba o risco. Proteja a vida”, será totalmente digital e voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais.

O foco este ano é orientar os profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde, segurança e abastecimento da população durante o enfrentamento da pandemia.

A campanha será realizada por meio das redes sociais do Denatran e das instituições parceiras, como Ministério da Cidadania, da Saude, Sest/Senat, entre outros.

A terceira maior causa de mortes no trânsito é causada pelo uso de celular por motorista e pedestres, visto que causa distração. A campanha vem para alertar a população exatamente sobre esses perigos no trânsito e a necessidade da mudança nos hábitos.

Ações serão realizadas ao longo do mês para promover o Maio Amarelo. Iluminação de Órgãos Públicos de amarelo, aplicativo sobre educação de trânsito e campanha de doação de sangue, são exemplos de atividades que serão feitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *