Prefeitura quer recuperar verba perdida para Conselheiro Paulino


A Prefeitura de Nova Friburgo informou que vai tentar recuperar a verba de 1, 6 milhão de reais perdida para a construção de duas pontes em Conselheiro Paulino.

A emenda do deputado federal Glauber Braga tinha o prazo final marcado para o dia 28 de março, mas o executivo não entregou os documentos necessários ao Governo Federal. No último dia 4, a assessoria do parlamentar informou que a Caixa Econômica vinha notificando a prefeitura desde janeiro deste ano.

Em nota, a Prefeitura informa que “não considera perdido de forma definitiva o recurso, uma vez que nesta segunda, dia 08, representantes da Caixa Econômica Federal estão no município e participam de uma reunião com o Executivo para examinar o caso em específico”.

Ainda de acordo com o executivo, o local da construção das pontes ainda estava sendo discutido, já que o Governo Municipal tem um plano de mobilidade para a região que conta com a instalação dessas construções e que a “referida emenda tornou-se inviável, já que apenas 40% do valor seria destinado para a construção da ponte. Os outros 60%, deveriam ser utilizados na infraestrutura do entorno. Fato é que não seria possível construir a ponte nem realizar as benfeitorias com os valores estabelecidos”.




Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta