Município recebe vacinas da gripe para imunizar apenas crianças

A Secretaria Estadual de Saúde liberou mais uma remessa de vacinas contra a gripe para Nova Friburgo. As doses só estão sendo aplicadas em crianças com idade de seis meses até cinco anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse foi o grupo prioritário com menor cobertura na cidade e, por isso, estão sendo os únicos vacinados com essa nova remessa. O levantamento da prefeitura mostra que apenas 1.873 doses foram aplicadas entre as crianças, o que corresponde a 74,21% desse grupo.

A cidade recebeu mil doses da vacina para atender especificamente as crianças, mas caso sobre doses dessa remessa, o município poderá disponibilizar a vacina para toda população a partir da próxima segunda-feira, 08.

As vacinas são aplicadas nos postos Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e Tuney Kassuga (Olaria) de segunda à sexta-feira das 08h às 16h30. Já na UBS de São Geraldo as doses estão sendo aplicadas às terças e quintas-feiras, das 09h às 16h.

Vacinas de Rotina

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado também enviou novos estoques de vacinas de rotina, já que algumas estavam em falta desde o problema com a câmara de refrigeração do Posto Sylvio Henrique Braune. Contudo, as vacinas de rotina pentavalente e DTP ainda não foram  entregues.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta