Natal Solidário: comunidades católicas friburguenses buscam doações para campanhas de Natal

Com a proximidade do Natal, diversas instituições buscam arrecadar doações de brinquedos, roupas e alimentos para aqueles que passam por situação de vulnerabilidade.

Neste ano, as comunidades da Diocese de Nova Friburgo já estão organizando as suas campanhas, que têm como objetivo fomentar as necessidades dos que mais precisam, beneficiando assim dezenas de famílias.

Devido ao atual momento de pandemia, as campanhas serão realizadas seguindo os protocolos e medidas de higiene para evitar o contágio do novo coronavírus. As iniciativas realizadas ao longo do mês de dezembro estão sendo feitas nas diferentes localidades de Nova Friburgo sendo elas:

Catedral São João Batista – Centro

A campanha denominada ‘O Natal que Deus Montou’, feita pela Catedral São João Batista, busca arrecadar brinquedos novos para serem destinados às crianças assistidas pelas pastorais. As doações podem ser feitas nas missas ou entregues na Secretaria Paroquial da Catedral até o dia 20 de dezembro.

A Catedral São João Batista fica localizada na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo. Já a Secretaria Paroquial fica na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, nº 23, e funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-1764.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Riograndina

A campanha ‘Estende a tua mão ao pobre’ foi o tema escolhido para o Natal Solidário promovido pela Ação Social Paroquial Santa Dulce dos Pobres, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada no distrito de Riograndina. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e cestas básicas.

As doações podem ser entregues na Matriz Paroquial, capelas situadas no distrito e na Farmácia Riograndina.

A paróquia fica localizada na Praça Nossa Senhora do Rosário, n° 1. Mais informações podem ser conferidas pelos telefones (22) 2540-1491 ou (22) 999322302.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *