Painel interativo que mostra denúncias do Disque 100 e Ligue 180 já está disponível

Por decisão do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foi lançado na última segunda-feira, 14, o Painel de Dados Direitos Humanos, uma ferramenta interativa com as informações sobre denúncias recebidas pelos canais Disque 100 e Ligue 180 no primeiro semestre de 2020.

Sendo assim, na plataforma, os usuários podem fazer pesquisas por região, estado ou município. As denúncias também podem ser separadas por grupo vulnerável, como mulheres em situação de violência, crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Além disso, as consultas podem ser realizadas por tipo de violação.

O painel mostra, por exemplo, que de janeiro a junho deste ano, o Disque 100 e o Ligue 180 receberam 434 denúncias vindas de Nova Friburgo, constando 2.165 violações. O novo painel ainda mostra dados por perfis da vítima ou do suspeito de realizar a violação.

A plataforma também permite que os usuários obtenham os dados em formato de gráfico ou tabela. Todas informações podem ser baixadas e armazenadas pelos cidadãos.

Para o governo federal, o painel é resultado das melhorias alcançadas com a unificação das centrais de atendimento do Disque 100 e do Ligue 180, que aconteceu em dezembro de 2019.

Imagem: Divulgação Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *