Durante uma reunião na tarde de ontem, 01, entre os Secretários Estaduais de Saúde, Fernando Ferry; e de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro; e o Procurador-Geral do Estado, Marcelo Lopes, foi dado o avanço das negociações para que a organização social Iabas transfira a gestão de seis hospitais de campanha para a iniciativa privada.
Na reunião, estavam também o vice-presidente da Associação de Hospitais do Estado do Rio, Marcus Camargo Quintella, e o diretor do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio, Guilherme Jaccoud.
No encontro, a Iabas comunicou que aceitou a decisão de transferir a administração e controle dos hospitais de campanha para um consórcio privado e se comprometeu a concluir as obras de quatro unidades hospitalares até o final da próxima semana.
As unidades são: São Gonçalo, Nova Iguaçu, Caxias e Nova Friburgo, onde a data de entrega continua a ser o próximo domingo, 07. Entretanto, ainda está sendo estudada a melhor alternativa para contratar equipes médicas e de enfermagem o quanto antes para estas unidades.
Para que haja a devida organização, os integrantes da associação e do sindicato solicitaram, ainda na ocasião, mais detalhes sobre as unidades de saúde e o contrato estabelecido com o governo do estado do Rio, a fim de obterem mais informações. Estaria previsto para hoje, 02, um novo encontro entre representantes da entidade e membros da Iabas no próprio escritório da empresa.
Novas visitas serão feitas aos hospitais de campanha ao longo desta semana.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.