19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEPolícia

Nova Friburgo: autoridades resgatam cachorros mantidos em situação insalubre

  • novembro 17, 2023
  • 0

Subbea, bombeiros, polícia militar e guarda municipal atuaram em conjunto para libertar as cachorras que estavam sem comida, com água suja e presas em um barraco no meio

Share:
Nova Friburgo: autoridades resgatam cachorros mantidos em situação insalubre
Subbea, bombeiros, polícia militar e guarda municipal atuaram em conjunto para libertar as cachorras que estavam sem comida, com água suja e presas em um barraco no meio do mato

Em uma casa de casa de pau a pique próximo a Via Expressa, em Olaria, duas cachorras ficavam 24 horas presas , abandonadas e esquecidas .

A nossa equipe esteve no local e segundo o vizinho, os dois cachorros raramente eram alimentados e quando eram, comiam lavagem de porco. A água estava suja e com bichos,  além das fezes espalhadas por todos os lados, o que demonstrava que o local não era limpo há bastante tempo.

Pelas frestas dessa verdadeira prisão, eles pediam por ajuda através do olhar. O caso foi denunciado a -Subbea, Subsecretaria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo, que no final da tarde desta sexta, 17, foi ao local com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, os Bombeiros e o veterinário da Subbea. A equipe em conjunto conseguiu arrombar a porta e libertar as cachorras. Todos que foram coniventes com a situação, moravam nas proximidades e nunca denunciaram o caso, foram encaminhados a 151° DP.

Após o resgate dos bombeiros, a Subbea levou os animais para uma clínica veterinária para serem tratadas, terem a saúde testada e serem castradas.

Lá elas ficarão por 7 dias pra fazer toda a recuperação e depois, os tutores ficarão como fiéis depositários para acompanhamento e elas serão colocadas para adoção. A responsável pelo abandono e maus tratos aos cães será localizada pela polícia e encaminhada a 151° DP onde prestará depoimento e responderá pelo crime que cometeu.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *