Nova Friburgo avança na vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Nova Friburgo deu inicio hoje, 08, a uma nova etapa de vacinação, imunizando os profissionais liberais da saúde. Esta fase será vigente nos dias 8 e 9 de janeiro. A vacinação está sendo feita na Policlínica Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, das 14h às 20h. Os trabalhadores da saúde e atendentes de consultórios e clínicas com idade a partir dos 50 anos, serão atendidos exclusivamente.

Profissionais liberais da saúde que serão vacinados na 5° fase de prioridade:

Assistentes sociais, biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, profissionais de educação física, psicólogos, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, técnicos de laboratórios e terapeutas ocupacionais.

Documentação necessária para se vacinar:
  • Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde;
  • Carteira do conselho profissional ou documento comprobatório junto a um outro documento com foto;
  • Carteira nacional de saúde (Cartão do SUS) e CPF.

Para os educadores físicos é necessário estar vinculado a um serviço de saúde.

Já para recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, e motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar: a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque e documento com foto, carteira nacional de saúde (Cartão do SUS) e CPF.

Quem não possuir o cartão do SUS poderá emiti-lo por meio do aplicativo Conect SUS ou fazer no local.

O município de Nova Friburgo tem 3.186 vacinados contra a covid-19, segundo a divulgação feita na sexta feira, 05. E o avanço do calendário imunológico depende do recebimento de novas doses da vacina contra o coronavírus que devem ser enviadas pelo governo do estado.

Por Isabella Chaboudt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *