Nova Friburgo concorre a Prêmio Boas Práticas como único município do estado

Na última sexta- feira, 14, O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por intermédio da Secretaria Nacional da Família divulgou o novo Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares. Nova Friburgo é o único município do estado do Rio de Janeiro concorrendo, com os programas da prefeitura Guardiões dos Idosos e Gerando Vida Nova Friburgo.

O prêmio tem como objetivo exibir experiências exitosas na implementação de políticas familiares nos municípios, que tenham como foco a família. Além de disseminar práticas que possibilitem sua replicação em outros lugares e promover a visibilidade nacional e internacional às iniciativas praticadas pelos municípios brasileiros.

Nova Friburgo, com o programa Guardiões dos Idosos, tem o intuito de acolher, acompanhar e orientar idosos através de mídias sociais e telefone. Apresentando também, o programa Gerando Vida Friburgo, visa acompanhar e orientar mães e pais, desde o primeiro mês até o último de gestação.

Vale lembrar que Nova Friburgo é o único município do estado do Rio de Janeiro a concorrer, disputando o prêmio com outras 14 cidades pelo Brasil, até o momento.
Vale ressaltar, ainda, que a lista com os três municípios mais bem pontuados em cada linha temática será publicada em portaria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e em seguida divulgada no sítio eletrônico do Observatório Nacional da Família (ONF). Porém, de acordo com o cronograma do governo federal, essa divulgação do projeto vencedor deve ocorrer somente em dezembro.

Para o município que receber o prêmio, será possível também ter em quaisquer outros meios ou ocasiões em que se dê publicidade à lista. Também utilizará a marca do prêmio referente à edição em vigência, podendo divulgá-la em seus meios de comunicação.

Por Paola Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *