Nova Friburgo contará com Ônibus da Saúde para os últimos dias de vacinação contra o sarampo

No final desta semana chega ao fim a primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo, que havia começado dia 13 de janeiro desse ano. Nos últimos dois dias da ação, quinta, 12, e sexta, 13, Nova Friburgo receberá o Ônibus da Saúde.

O automóvel ficará na Praça Demerval Barbosa Moreira com o objetivo de intensificar a campanha de vacinação na cidade. A unidade móvel funcionará como um apoio para os postos tradicionais e é fundamental para quem ainda não tomou a vacina. No primeiro dia, o atendimento será realizado das 15h às 20h e no segundo, começará às 8h se estendo até as 14h.

Até agora, Nova Friburgo registrou 17 casos de sarampo, sendo 1 em Olaria, 1 em Conselheiro Paulino, 1 em São Geraldo, 2 no Cônego, 2 em Varginha, 2 no Catarcione, 1 no Jardim Ouro Preto, 2 no Bela Vista, 1 pro Cordoeira, 2 no Centro e 1 no Cascatinha. A maioria dos pacientes se encontra na faixa de jovens de 20 aos 29 anos.

Para se vacinar basta levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Para quem não tem um dos dois itens é necessário levar um documento com foto e comprovante de residência. A faixa etária para receber a vacinação é de 6 meses até 59 anos.

Pessoas com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças com menos de seis meses não devem receber a vacina. Quem possui alergia a leite e derivados deve informar a condição no local de vacinação para que recebam a dose própria para essa condição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *