GeralÚLTIMAS

Nova Friburgo é pauta na Câmara dos Deputados com doação de moda íntima para o Rio Grande do Sul

A cidade também arquiteta uma iniciativa para oferecer e destacar produtos gaúchos nos supermercados

Na última terça-feira, 14, a deputada federal Laura Carneiro apresentou em uma assembleia da Câmara dos Deputados a iniciativa de Nova Friburgo de realizar doações de peças íntimas para os desabrigados pela tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. Este projeto foi realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e região (Sindvest), através de seu presidente Gustavo Moraes. Já foram enviados quatro caminhões de peças íntimas, equivalente a cerca de R$ 270 mil em produtos. 

Nova Friburgo é o maior polo de moda íntima do Brasil, responsável por mais de um terço da produção nacional do setor. Essa iniciativa destaca também a capacidade de mobilização dos cidadãos e confeccionistas da cidade, visto que em 2011 a Região Serrana do Rio de Janeiro passou por uma tragédia semelhante e precisou, igualmente, do apoio de outros municípios para se reerguer. 

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Incentivo à compra de insumos gaúchos

Além do envio de moda íntima, está sendo formatada uma medida, criada pelo Rotary Caledônia de Nova Friburgo, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, ACIANF, de implementar gôndolas exclusivas nos supermercados da cidade com produtos gaúchos, com o objetivo de ajudar a reaquecer a economia do estado. 

Segundo o atual presidente da ACIANF e vice-presidente regional Serra Fluminense da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Cordeiro, “Essa é uma iniciativa que não pode ficar somente em Nova Friburgo. Iremos fazer esforços através de entidades parceiras da FACERJ para que ela seja implementada em todo o estado”.

A ACIANF reitera sua posição de apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul e se compromete a permanecer buscando soluções para ajudá-las, ao lado de entidades parceiras e da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Texto: Assessoria ACIANF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *