Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que Nova Friburgo perdeu 50 vagas de emprego com carteira assinada no mês de junho.
No mês de maio, o município já havia demitido 36 pessoas no saldo entre admissões e desligamentos, somando assim 86 postos a menos em dois meses.
O indicador mede a diferença entre contratações e demissões, e aponta para 1.367 admissões e 1581 desligamentos no sexto mês do ano. Ainda assim, o saldo do primeiro semestre de 2019 é positivo em 575 no município, segundo o indicador.
Os meses de fevereiro, com saldo de 491, e abril, com 331, foram os únicos com variação positiva até o momento. O comércio fechou dez postos, em maio, outros três em junho e, no saldo de seis meses, conseguiu se manter positivo, devido às 113 contratações em abril.
Nos primeiros seis meses do ano foram 257 vagas criadas, sendo assim o principal responsável pelo saldo positivo de Nova Friburgo em relação aos outros municípios da região.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.