Nova sinalização semafórica com câmeras já tem data para começar a multar

A partir do dia 12 de agosto, o motorista que ultrapassar o sinal vermelho das 6h às 22h, levará multa gravíssima no valor de R$ 293,47. O anúncio foi feito pela prefeitura na noite de segunda-feira, 29.

O sistema de sinalização semafórica com câmeras está sendo instalado em diversos pontos estratégicos ao redor de Nova Friburgo. A intervenção é feita pela secretaria de ordem e mobilidade urbana e começou a ser implantada no último dia 8 de julho.

A central de monitoramento vai funcionar na própria sede da SMOMU, sendo operada pela empresa fornecedora do equipamento. O equipamento é composto por um sinal de trânsito e 3 câmeras, que registram tudo que acontece ao redor durante o dia inteiro.

De acordo com a prefeitura, o dispositivo será formado por uma câmera com imagem aberta, captando tudo ao redor, a segunda câmera mais fechada, identificando com precisão placas de veículos e uma terceira câmera instalada de frente, com o objetivo de evitar que o motorista seja multado injustamente.

Dessa forma, ficará evidente se o veículo está sendo perseguido ou está abrindo espaço para uma ambulância, por exemplo, justificando um possível avanço de sinal.

Deixe uma resposta