Nova Friburgo ganha novo Centro de Triagem para Covid-19

Foi inaugurado na manhã de hoje, 25, um novo Centro de Triagem para Covid-19 em Nova Friburgo. Localizada na Via Expressa, a unidade atenderá aos casos suspeitos do novo coronavírus realizando tanto o teste rápido quanto o  RTPCR- swab nasal. Desafogando assim, o Hospital Municipal Raul Sertã.

O Centro de Triagem funciona com uma equipe de quatro profissionais da área (médico, técnico de enfermagem, enfermeiro e profissional de apoio) e a previsão é que seja aumentada na próxima semana. O subsecretário de Atenção Básica, Alexandre Breder, informou “que os profissionais trabalham em esquema de rodízio, ou seja, não haverá desfalque de funcionários em outras Unidades de Saúde”, destaca.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, durante o atendimento, os pacientes com casos graves da doença serão encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã.

O Centro de Triagem da Via Expressa já está funcionando, os atendimentos serão realizados de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde para saber a respeito da capacidade de atendimento da unidade e sobre os centros de triagem de outros Postos de Saúde da cidade, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *