Nova Friburgo irá receber 2.120 doses da vacina Astrazeneca/Oxford

Na última sexta-feira, 22, o Brasil recebeu duas milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford, vindas da índia. E no sábado, 23, 185 mil doses foram repassadas para o estado do Rio de Janeiro, a fim de serem repassadas para os 92 municípios. Esse repasse se iniciou hoje, 25, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e nesta distribuição Nova Friburgo recebeu 2.120 doses.

Em informações divulgadas pelo governo do Rio de Janeiro, eles afirmam que parmencem seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, sendo assim, as vacinas serão destinadas ao público prioritário.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu um informe técnico no domingo, 24, a respeito das recomendações para aplicação da vacina aos municípios, por meio de uma nota informativa. Segundo a nota, os grupos prioritários permanecem os mesmos e incluem:

– Pessoas com 60 anos ou mais abrigadas em instituições;

– Pessoas maiores de 18 anos com deficiência abrigadas em instituições;

– Povos indígenas em terras indígenas;

– Trabalhadores de Saúde:

– Profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;

– Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);

– Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos diretamente no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Nós questionamos a prefeitura a respeito de como se dará essa nova fase de vacinação aqui no municipio, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Balanço de vacinaçaõ estadual

Até domingo, 24, 86 municípios registraram 92.982 pessoas imunizadas contra a Covid-19 no estado. O balanço foi realizado por meio de busca ativa, a partir da gerência de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, junto às coordenações/gerências de imunização dos 92 municípios do Estado.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *