Nova Friburgo recebe ações de conscientização durante final de semana

Para evitar que a população saia de casa a faça aglomerações, diversas ações vêm sendo feitas em Nova Friburgo. Essas medidas têm o objetivo de evitar o contágio do novo coronavírus.

O Parque Estadual dos Três Picos, por exemplo, realizou uma ação no feriado de primeiro de maio, na sexta-feira, no sábado, 02, e domingo, 03, para evitar que a população faça trilhas e realize a subida do Pico no Caledônia durante o período de quarentena.

O objetivo era proibir a entrada de carros e motocicletas, assim como visitantes no local. Essa ação quer evitar que pessoas usem o tempo de isolamento social para passeios e cause aglomerações, como a que aconteceu no final de semana do dia 25 de abril. A ação contou com o apoio de policiais militares, guardas do parque do núcleo de Salinas e também do 5º unidade de Polícia Ambiental Três Picos, além da gestora do parque, Mayara Barroso.

Uma outra ação de conscientização, desta vez realizada pela Prefeitura, foi feita no último sábado, 02, em Lumiar e São Pedro da Serra, que são distritos conhecidos como pontos turísticos da cidade.

Com um carro de som, mensagens foram transmitidas com orientação para que as pessoas fiquem em casa e informando a quantidade de casos confirmados da doença no município. Além disso, máscaras foram distribuídas para moradores e motoristas.

A ação teve o apoio de órgãos como Vigilância Sanitária, Secretarias de Defesa Civil, Turismo e Educação, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Durante a ação também foi feita a fiscalização em bares, pousadas e estabelecimentos com atividades hoteleiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *