Nova friburgo recebe novas doses da Pfizer e AstraZeneca; entrega de uma nova remessa também deve ser feita nesta quarta

A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu no último sábado, 02, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para os municípios fluminenses. Ao todo, foram 343.670 doses dos imunizantes, sendo 293.670 da Pfizer e outras 50 mil da AstraZeneca.

Deste total, Nova Friburgo recebeu 2.778 doses da Pfizer e 580 imunizantes da AstraZeneca. De acordo com informações do Governo do Estado, o novo lote da Pfizer será usado para aplicação de doses de reforço para profissionais de saúde e idosos, já os imunizantes da AstraZeneca serão destinados para a aplicação de segundas doses.

Nesta quarta-feira, 06, também está prevista a entrega de uma nova remessa com 459 mil doses dos mesmos imunizantes, mas ainda não há a confirmação do quantitativo a ser recebido pela cidade.

Na segunda-feira, 06, a Fundação Oswaldo Cruz confirmou o recebimento de um lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo, o IFA, ultilizado na produção das vacinas. Com a nova entrega, a Fiocruz pretender produzir 5,1 milhões de doses. Ainda segundo a fundação, cerca de 16 milhões de vacinas se encontram em diferentes estágios da produção, sendo 6 milhões em controle de qualidade, para liberação a partir da próxima semana. Com isso, estão garantidas entregas semanais ininterruptas até 5 de novembro.

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *