Nova Friburgo recebe os 29 ventiladores pulmonares destinados ao Raul Sertã

Na última sexta-feira, 12, os ventiladores pulmonares destinados, no momento, para tratamento de pacientes com coronavírus, foram entregues ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Os aparelhos respiradores, licitados pela Prefeitura de Nova Friburgo em novembro de 2019, foram homologados em fevereiro deste ano. Contudo, em meio ao início do isolamento social por conta da pandemia da COVID-19, foram impedidos de serem entregues à cidade pelo Ministério de Saúde. Depois da PMNF recorrer à Justiça, os equipamentos foram liberados para Nova Friburgo.

Ao todo, são 29 respiradores com um custo de R$ 45.645,00 cada, totalizando um valor de R$ 1.323.705,00.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Renato Bravo, o mesmo disse que a chegada dos ventiladores pulmonares possibilitará uma ampliação dos leitos do Hospital Municipal Raul Sertã e que o projeto, possivelmente, estará pronto ainda na próxima semana.

Ao questionar a prefeitura sobre a ampliação do Hospital Municipal Raul Sertã, a SECOM nos respondeu em nota, que para a expansão acontecer, alguns procedimentos devem ser feitos, como a compra de insumos, contratação de profissionais, equipamentos e também, o aval do Ministério de Saúde. A ideia é aumentar o número de leitos de enfermaria e UTI, porém, ainda não tem a exatidão de quantidade. Segundo a secretaria, assim que as negociações forem concluídas, o processo será divulgado.

Imagem de destaque retirada do Facebook da PMNF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *