Nova Friburgo registra mais um óbito causado pela Covid-19

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na noite de ontem, 15, mais uma atualização com informações sobre os casos do novo coronavírus na cidade.

O boletim informa que o município chegou ao 29º óbito. O caso é de um homem de 28 anos, de acordo com a Prefeitura, o mesmo apresentava comorbidades.

A atualização ainda traz a confirmação de 342 casos da doença, sendo 89 profissionais de saúde com um óbito, nem todos são médicos, mas atuam na área segundo a Prefeitura. Desse número também, 119 casos estão recuperados.

Os casos suspeitos agora são 32, com 15 pessoas aguardando o resultado do exame em suas casas e outras 13 internadas também a espera. Nas suspeitas ainda, 04 óbitos estão em análise laboratorial.

O boletim também informa que 485 casos foram descartados.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde

Em uma atualização divulgada ontem, 15, pela Secretaria de Estado de Saúde, informando o número total de casos no estado do Rio de Janeiro, 7.728 óbitos e 80.946 casos confirmados, Nova Friburgo aparece na lista constando 292 infectados pela Covid-19.

Em relação aos óbitos, o estado informa que o município possui um total de 28 vítimas, já o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, o total, até o momento, é de 29 óbitos.

Taxa de ocupação de leitos em Nova Friburgo

Em uma live nas redes sociais realizada na noite de ontem, 15, o Prefeito Renato Bravo respondeu alguns questionamento em relação ao município e as medidas de enfrentamento por conta da pandemia do novo coronavírus.

Um dos assuntos tratados na live, foi em relação a taxa de ocupação dos leitos, tanto na rede pública quanto na privada. O Prefeito revelou que a taxa de ocupação média, em ambas redes, os números é de 38,9% nas enfermarias e em relação aos leitos de CTI, o ocupação corresponde a 82,7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *