Nova parcela do auxílio emergencial começou a ser paga ontem e calendário com data das demais parcelas é estabelecido pelo Governo

A Caixa Econômica Federal começou a pagar ontem, 22, uma nova parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do programa inscritos por meio do site ou do aplicativo. Também começaram a receber os que fazem parte do Cadastro Único, mas que não são do Bolsa Família.

Para estes beneficiários, o valor de R$600,00 será creditado na conta poupança social digital da Caixa, podendo ser usado inicialmente para o pagamento de contas e compras, utilizando o cartão virtual.

Confira quem recebeu ontem:

• 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 3, recebem a quarta parcela

• 3,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e aplicativo, nascidos em janeiro, recebem a próxima parcela:

  • aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
  • aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
  • aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda;
  • e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento.

A questão do benefício pode ser consultada pelo aplicativo CAIXA Tem ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

A partir do calendário definido pelo Governo Federal, os trabalhadores, microempreendedores, contribuintes do INSS, autônomos e desempregados, receberão as parcelas integralmente, uma neste mês e outra em agosto, e a outra em agosto e setembro, seguindo a mesma logística. Conforme o mês de nascimento do beneficiário, saques e transferências começarão a partir do dia 25 de julho.

A última parcela do Auxílio Emergencial para quem integra o Lote 1 será paga entre 28 de agosto, para quem nasceu em janeiro, e 30 de setembro, para quem faz aniversário em dezembro. O calendário é o mesmo para os demais lotes, que foram divididos nesse ciclo da seguinte maneira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *