Nova Zoom: emissora lança nova marca celebrando a mudança multiplataforma

A TV Zoom, há mais de 20 anos no ar levando a informação e o entretenimento, passa por um novo momento. Desde o Carnaval 2022, a emissora friburguense alcançou mais de 45 mil pessoas durante o “Zoom na Folia”. E junto a isso, lançou sua nova marca, com novo conceito e avançando no patamar de TV local com a mudança multiplataforma.

Conceito

A Nova Zoom se caracteriza pela inovação e aproximação de todo o conteúdo com o público friburguense. 100% Nova Friburgo, o objetivo é fazer com que a emissora esteja nos 8 distritos, junto com mais de 190 mil pessoas. Para isso, uma nova marca foi lançada, com cores, leveza e modernidade.

Um momento cada vez mais digital. Um momento cada vez mais ágil, em que as coisas mudam com uma rapidez muito grande. Então, a gente achou necessário que a marca tivesse esse frescor, essa modernidade. […] e nós conseguimos um belo resultado. Estamos muito felizes com a mudança da nossa nova Zoom. Nova marca, nova cara, nova identidade.

Melissa Rodrigues – Coordenadora-geral da Zoom
Zoom Multiplataforma

A emissora celebra uma mudança multiplataforma. A Zoom deixa a nomenclatura de TV para assumir uma marca que está nas redes sociais e em toda plataforma online.

Hoje em dia, a TV, os canais são, cada vez mais, um hub de conteúdo. Um grande gerador de conteúdo em que a gente disponibiliza esse conteúdo em diversos canais e a pessoa assiste onde e como for mais conveniente. Hoje, a TV está nas telinhas do sistema de TV a cabo, tá no YouTube, tá no site da Zoom, tá no aplicativo e nas smart TVs.

Melissa Rodrigues – Coordenadora-geral da Zoom
A criação

O momento de criar uma nova marca é desafiadora para uma diretoria de criação. No caso da Zoom, a preocupação foi maior, já que a emissora tem uma marca consolidada e de enorme importância na cidade.

A nossa maior preocupação foi criar uma imagem que represente esse novo momento e que represente uma empresa com alma, que tem história pra contar. […] A gente percebeu que hoje, empresas de Comunicação usam muito menos elementos tridimensionais e agora, as cores estão muito presentes, né?

Rodrigo Queiroz – Chefe de Criação da Fábrica de Ideias
Representação

A nova logomarca da Zoom conta uma paleta de cores rica, diversificada e viva, assim como toda a história. Mas além disso, elas representam algo mais importante.

As cores e a nova marca representam o povo friburguense. […] a gente foi colonizado por muitos países diferentes. Tem uma cor de cada um ali. Tem um pedacinho de cada um. A TV não é mais só uma TV. Ela é uma plataforma em multicanais.

Rodrigo Queiroz – Chefe de Criação da Fábrica de Ideias

A emissora 100% Nova Friburgo se renova! O objetivo é, cada vez mais, estar perto de cada friburguense. Presente em todos os lugares. Um canal para todos! E, friburguense, queremos você aqui, no centro do debate por uma cidade melhor. Muito prazer, somos a Nova Zoom.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.