PolíciaÚLTIMAS

Oitenta e cinco porcos foram apreendidos pela Polícia Ambiental em Nova Friburgo

Dentre as 10.600 denúncias ambientais feitas nos primeiros sete meses do ano no Estado, 135 são do município serrano

Oitenta e cinco porcos foram apreendidos por policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, na tarde da última terça-feira, 09, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Os agentes estiveram no local para averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre a existência de um curral que funcionava sem licença e ainda vinha cometendo o crime de poluição.

De acordo com os agentes, durante fiscalização em um sítio, localizado em Galdinópolis, a equipe da UPAm Três Picos questionou o responsável sobre as licenças necessárias para funcionamento do estabelecimento, mas por não apresentá-las, o mesmo foi encaminhado à 151ª Delegacia de Polícia, onde uma ocorrência foi registrada.

Todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao Curral do Estado, localizado no município de Tanguá. 

Segundo dados do programa Linha Verde, nesses 7 meses do ano, foram cadastradas 10.600 denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do Rio, sendo 135 do município de Nova Friburgo. 

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Como denunciar

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para os números: (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

As denúncias também podem ser feitas através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) e pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *