Onda de frio: prefeitura organiza força tarefa para atender pessoas em situação de rua

Com a forte onda de frio que avança pelo país e deve chegar ainda hoje em Nova Friburgo, a prefeitura está organizando uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Assistência Social, Saúde, Centro de Referência de Assistência Social (Creas), entre outros. O objetivo é montar uma força tarefa para atender pessoas em situação de rua durante a passagem da massa de ar polar.

Uma equipe formada por técnicos de abordagem, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, psicólogos e pela Guarda Civil Municipal vai realizar o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Além disso, um veículo da prefeitura estará à disposição para o transporte das pessoas até a Escola Municipal Dante Magliano, na Ponte da Saudade, que servirá  abrigo provisório, lá terão colchonetes, roupas de cama e cobertores novos, também será oferecida alimentação no local.

Por Juan Victor

One thought on “Onda de frio: prefeitura organiza força tarefa para atender pessoas em situação de rua

  • 02/08/2021 em 09:55
    Permalink

    Muito importante essa iniciativa, visto a situação de pessoas nas ruas sem qualquer proteção. Acho que seria uma iniciativa a ser levada adiante, mesmo depois do frio.
    Toda noite quando deito na cama, penso nessas pessoas que estão nas ruas e sempre peço a Deus para que elas tenham acolhimento.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *